O festival americano Vans Warped Tour

Nos últimos dias eu estive relembrando um dos melhores festivais que eu já fui, o Vans Warped Tour, e com isso eu decidi compartilhar com vocês a minha experiência  junto com algumas fotos minhas. Então, let’s go!


O Vans Warped Tour é um festival de música que acontece nos meses de verão em diversos estados dos Estados Unidos. No festival há bandas com som derivados do rock, como os gêneros post-hardcore, hardcore, metalcore, punk, pop punk, entre outros, O evento junta mais de cinquenta bandas, incluindo grandes e pequenas, e até bandas internacionais como a Brothers of Brazil (que tocou no Warped de 2011). Em geral, as bandas lá não são tão conhecidas, então o evento não é tão comentado ou conhecido fora dos EUA, e por isso quis falar sobre o festival.

Então, antes de tudo, assistam abaixo o promo da edição de 2011 para vocês terem uma ideia melhor de como é o festival e quais bandas que tocam.


Como a maioria das bandas que tocam no evento são consideras “pesadas” alguns pais ficam indecisos se devem deixar seus filhos irem, já que acham que em todo show de “rock” haverá drogas, bebidas alcoólicas e coisas do tipo. Mas na realidade, como os produtores do festival sabem que a maioria das pessoas que vão são adolescentes eles já se preparam para lidar com essas situações.
Então, o festival só permite entrada sem os pais se a pessoa for acima de doze anos, e há uma área onde os pais podem ficar que tem ar condicionado, tv e bebidas de graça, se eles forem juntos.

Como vocês viram no vídeo, no festival vocês podem encontrar, além dos shows, tendas que vendem merch (roupas e derivados de bandas), meet & greets (onde você pode “conhecer” algumas de suas bandas preferidas), tobogãs aquáticos, pistas de skate e muito mais.

 

Agora um pouco sobre a minha experiência. Eu fui no festival no final do mês de julho em West Palm Beach, uma cidade na Flórida, em 2011 (um mês antes de eu voltar a morar no Brasil), com dois amigos meus. Chegamos no evento as 9 horas da manhã e esperamos até umas onze horas para os portões do evento abrirem, já que não queríamos pegar muita fila. Enquanto estávamos lá esperando num calor imenso, bandas iniciantes ficavam pedindo para as pessoas ouvirem os cds deles e ajudarem comprando um, o que ficava chato depois da terceira banda. Ainda esperando para abrirem os portões, eu passei muito mal e acabei desmaiando na fila mesmo, era a primeira vez que isso tinha acontecido e eu fiquei morrendo de medo assim que “acordei”, me lembro que pessoas por volta ofereceram suas bebidas e tudo mais. Mas como o festival ia começar logo eu acabei nem dando bola ao acontecimento e voltei a esperar na fila.

 

Assim que abriu os portões eu fui correndo com os meus amigos para encontrar a barraca da loja Vans, porque as primeiras cem pessoas que fossem lá e dissessem a “senha do dia” (cada cidade tinha uma senha diferente) ganhava um óculos e boné deles.

 

A princípio eu só tinha interesse em assistir as minhas favoritas na época como Dance Gavin Dance, Of Mice & Men, A Day to Remember e  We Came as Romans. Assisti esses shows e mais um que meu amigo queria ver, mas me arrependo por não ter aproveitado mais para conhecer bandas novas.

Sou muito fã desse tipo de “rock” e acho que mais pessoas deveriam parar para ouvir e conhecer essas bandas que são muito subestimadas. Abaixo criei uma playlist com algumas de minhas músicas favoritas das bandas citadas acima e de outras do gênero, não custa nada dar uma chance 🙂

A cada ano no Warped é feito uma competição para eleger o Pit Reporter, onde uma pessoa é escolhida para filmar o que acontece no festival e entrevistar as bandas e pessoas em cada cidade. Encontrei o vídeo do de West Palm Beach em 2011 (o dia/local que eu fui), veja abaixo! 😀

 

Espero que tenham gostado de conhecer o festival.
Deixem seus comentários abaixo.
Kisses.

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *