Admirável Clichê

Entrevista com a banda indie Adorável Clichê

 No post de hoje falarei sobre a banda nacional “Adorável Clichê” por qual acabei me apaixonando neste último mês, pois além de suas músicas terem letras bem honestas e “puras”, o instrumental é super maneiro os vocais de Gabrielle são incríveis, com um tom de sinceridade de arrepiar.
A banda formada em Blumenau no ano de 2013 conta com participação de Gabrielle Philippi nos vocais e guitarra, Diogo Leal na bateria, Lucas Toledo no baixo e Marlon Lopes da Silva na guitarra. A banda recentemente lançou o seu primeiro single gravado na Takeout Studio e pretende lançar um novo álbum no início de 2016. Confiram abaixo um pouco mais sobre a banda com influencias no indie e post-rock!


 The Interview

IBC: Como se conhecerem?
 
AC: Bom, eu (Marlon) e o Diogo já nos conhecíamos por ter tocado juntos em alguns festivais com nossas respectivas bandas anteriores. Fizemos alguns ensaios juntos até que o Diogo resolveu chamar a Gabrielle pra ser a vocalista da banda. Eles basicamente se conheceram nos ensaios. Eu já a conhecia do ensino médio. A formação da banda já teve algumas alterações e a mais recente foi a entrada do Lucas Toledo no baixo. Nós já o conhecíamos, mas não sabemos bem de onde, rs. Enfim, assim estamos há alguns meses e até agora creio que essa foi nossa melhor formação
 
IBC: Como descreveriam o som de vocês? Se inspiram em quais bandas?
 
AC: Buscamos sempre fazer algo que simplesmente nos agrade sonoramente. Não há uma preocupação em fazer músicas de um só estilo ou algo do tipo. Tudo é feito da forma mais natural possível. Creio que as bandas que mais influenciaram nosso som do ponto de vista instrumental foram The Strokes, Explosions In the Sky e mais alguns outros grupos de indie, alternativo e post rock.
 
IBC: Qual é o processo de criação da letra das músicas da banda?
 
AC: Segundo a Gabrielle, o processo de criação é intimista, onde não se tem uma ideia ou um ideal a alcançar. Ela cria as letras de forma instintiva.
 
IBC: Quais são os planos para o futuro?
 
AC: Os principais planos são: gravar nosso álbum de estreia, tocar fora de Blumenau ou até mesmo de SC e quem sabe um dia viver de música. Entretanto, para um futuro próximo destacaríamos os dois primeiros tópicos. 

 

Cliquem aqui para ficar por dentro de todas as novidades da banda
 e sigam eles no Spotify para ouvir suas músicas incríveis.

 

 

Espero que tenham gostado de conhecer!
Deixem seus comentários abaixo.
Kisses.

Comentários

Comentários

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *