5 bandas de rock lideradas por vocalistas femininas

Em homenagem ao Dia Mundial do Rock (13) listamos cinco bandas de rock alternativo lideradas por vocalistas femininas que você não pode deixar de conhecer. Bora conferir estes grandes talentos?

1. Chelsea Wolfe

chelsea wolfe

Chelsea Wolfe é uma cantora-compositora conhecida por seu som que mistura rock gótico , metal e folk. Suas faixas sombrias já foram destaque na série de sucesso How to Get Away With Murder e Game of Thrones. A cantora está se preparando para lançar o seu quinto álbum de estúdio Hiss Spun, que promete ter uma pegada um pouco mais pesada do que seus antecessores. Ouça o primeiro single do disco abaixo.

2. Pinky Pinky

banda pinky pinky

Pinky Pinky é uma banda de rock feminina composta pelas adolescentes Isabelle Fields (guitarrista), Eva Chambers (baixista) e Anastasia Sanchez (vocalista e baterista). O trio lançou seu EP de estreia em abril, e com apenas quatro faixas conseguiu demonstrar seu talento e maturidade. Confira o som abaixo.

 3. PVRIS

banda pvris

Liderada pela vocalista Lynn Gunn, a banda PVRIS apresenta uma sonoridade única que mistura pop electrônico e post-hardcore. Em agosto, o trio lançará seu segundo álbum de estúdio, intitulado All We Know Of Heaven, All We Need Of Hell. Confira o primeiro single do novo disco abaixo.

4. Tigress

banda tigress

Tigress é uma banda de rock inglesa liderada pela vocalista Katy Jackson. O seu segundo EP, intitulado I Like It, é composto por cinco faixas com vocais fortes e riffs marcantes. Conheça o som do grupo abaixo.

5. Bleached

banda bleached

Bleached é uma banda de punk rock liderada pelas irmãs Jennifer e Jessica Clavin. Em março, o grupo lançou o “Can You Deal?”, primeiro single do novo EP homônimo. A faixa critica o estereótipo por volta de bandas lideradas por mulheres.  Confira o clipe abaixo.

 

Curtiu? Confira mais bandas na playlist abaixo!

 

Comentários

Comentários

6 thoughts on “5 bandas de rock lideradas por vocalistas femininas”

  1. Bruna Santos says:

    Oi Gabi! Curti muito o post, é sempre bom conhecer bandas novas e principalmente dar aquela força pras bandas com mulheres na formação. Não conhecia nenhuma do post e gostei principalmente da Bleached, vou ouvir mais músicas da banda.
    beijão

    1. infectedbyculture says:

      Olá Bruna!

      Fico muito feliz que tenha gostado. As meninas da Bleached são demais mesmo!

      Beijão!

  2. Babi says:

    Oi

    Acredita que não conhecia nenhuma dessas bandas ?
    Preciso conhecer

    Beijão

    1. infectedbyculture says:

      Vale muito a pena conferir Babi!
      Obrigada pela visita.

  3. blog 3 2 1 Ação! says:

    Wow! Adorei o post! Acho ótimo destacar, de vez em quando, nossas manas na liderança e mostrar um pouco de girl power <3 Muito incríveis essas bandas

    1. infectedbyculture says:

      Olá! Obrigada pelo carinho 🙂
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *