Artista do Mês: A banda dinamarquêsa Nelson Can

Com tantos talentos surgindo diariamente na cena musical a escolha para o artista do mês nunca é fácil. Mas, uma banda em particular acabou chamando a nossa atenção no mês antecedendo Outubro: o trio dinamarquês Nelson Can.

Formado pela vocalista Selina Gin, a baterista Maria Juntunen e a baixista Signe SigneSigne, o trio na verdade começou como uma mentira; as garotas queriam tanto estar numa banda que começaram a dizer às pessoas que tinham uma. Hoje, quase seis anos depois, se encontram tocando ao lado de grande artistas indie rock como The Black Keys e Royal Blood, banidas da China e ganhando cada vez mais destaque internacional.

Inspiradas no som de bandas como Yeah Yeah Yeahs e The White Stripes, as músicas do trio são marcadas pela ausência de guitarras e um aproveitamento maior da bateria e do baixo; decisão ousada que as fizeram ser notadas na cena musical indie. Em 29/09, as meninas lançaram “EP3”, o seu terceiro EP de estúdio, que apresenta uma sonoridade mais madura e aprimorada. Conheça o som da banda abaixo.

Acompanhe Nelson Can através da sua página no Facebook e perfil no Spotify.
Conte para a gente o que você achou abaixo.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *