Os 5 melhores filmes indie de 2017

Em homenagem ao Dia Mundial do Cinema, comemorado no dia 5 de Novembro, decidimos listar aqui os cinco melhores lançamentos indie de 2017. Confira as nossas escolhas!

5. Personal Shopper

Personal Shopper - Os 5 melhores filmes indie de 2017Estrelado por Kristen Stewart, “Personal Shopper” é um suspense psicológico que segue a vida de uma jovem americana que trabalha em Paris como assistente de compras de uma celebridade, enquanto tenta contactar o seu irmão gêmeo falecido. O longa rendeu o diretor Olivier Assayas o prêmio de “Melhor Direção” no Cannes Film Festival de 2017.

 

4. The Beguiled

The Beguiled - Os 5 melhores filmes indie de 2017Dirigido pela talentosíssima Sofia Coppola, o longa é uma adaptação do livro homônimo de 1971, que conta a história de um soldado da União, ferido em combate durante a Guerra de Secessão, que acaba encontrando refúgio e um lugar para se curar dentro de um internato para mulheres localizado em território confederado. Lá conquistando o coração de algumas das mulheres, o que causa inveja e rivalidade entre elas.
O filme conta com Nicole Kidman, Elle Fanning, Kirsten Dunst e Colin Ferrel no elenco principal, e tem a sua trilha sonora composta pela banda indie Phoenix. “The Beguiled” fez com que Sofia se tornasse a segunda mulher a receber o prêmio de “Melhor Direção” no Cannes Film Festival.

 

3. Get Out

Get Out - Os 5 melhores filmes indie de 2017Sem dúvida, “Get Out” foi um dos grandes sucessos indie vindo de 2017.  Escrito, produzido e dirigido pelo novato Jordan Peele, o longa segue a vida de um jovem fotógrafo que descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada. O filme foi aclamado pelos críticos e arrecadou US$ 253 milhões mundialmente, com um orçamento de apenas US$ 4,5 milhões.

 

2. Song to Song

Song to Song - Os 5 melhores filmes indie de 2017Com estreia no South By Southwest de 2017, “Song to Song” é um romance dramático escrito e dirigido pelo cineasta Terrence Malick. Estrelando Ryan Gosling, Rooney Mara, Michael Fassbender e Natalie Portman no elenco principal, o longa conta a história de dois triângulos amorosos se cruzam, abordando a obsessão sexual e a traição em meio à cena musical em Austin, Texas. “Song to Song” traz diversas participações musicais especiais vindas de artistas como Iggy Pop, Lykke Li, Tegan e Sara, Florence Welch, entre outros.

 

1. Ingrid Goes West

Ingrid Goes West - Os 5 melhores filmes indie de 2017Escrito e dirigido pelo Matt Spicer, o longa conta a história de Ingrid, uma jovem obcecada pela vida de uma influencer famosa no Instagram, que decide se mudar para tornar-se amiga dela. “Ingrid Goes West” é uma comédia sombria e hilária que satiriza o mundo moderno das mídias sociais e mostra que nem tudo na internet é como parece. Sem dúvida, um lançamento que vale a pena conferir.

E aí, o que achou da lista? Você já conhecia algum?
Conte para nós abaixo!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *