As 5 melhores bandas indie vindas do Brasil

Em homenagem ao Dia da Música (22), decidimos listar cinco bandas indie vindas do Brasil que merecem muito reconhecimento. Confira as nossas escolhas!

1. The Outs

The Outs | As 5 melhores bandas indie vindas do BrasilNascida na cena underground carioca, a banda The Outs vem ganhando forte destaque na mídia especializada desde 2012. Mesclando texturas e experimentações sonoras com harmonias pop, o grupo vem sendo uma das grandes apostas da nova psicodelia brasileira. Ouça abaixo!

 

2. Wannabe Jalva

Wannabe Jalva | As 5 melhores bandas indie vindas do BrasilApesar de não terem nenhum lançamento recente,  Wannabe Jalva é uma banda que merece a sua atenção. Formado pelos gaúchos Tiago Abrahao (Guitarra e Baixo), Felipe Puperi (Vocais e Guitarra), Rafael Rocha (Vocais, Guitarra e Baixo) e Fernando Paulista (Bateria), o grupo apresenta um som único com influências rock e indie. Conheça abaixo!

 

3. Hell Oh!

Hell Oh! | As 5 melhores bandas indie vindas do BrasilHell Oh! é uma banda de indie rock nascida em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, em 2011. Com três EPs e um disco em sua bagagem, o seu último lançamento apresenta faixas que mesclam influências do post-punk, shoegaze e rock alternativo. Conheça abaixo!

4. Gus & Vic

Gus & Vic | As 5 melhores bandas indie vindas do Brasil

A nova promessa indie vinda do Brasil é o duo Gus & Vic. O casal, que se conheceu em um karaokê em 2014, tem uma sintonia incrível que transparece em suas faixas que falam sobre parceria e companheirismo. Gus & Vic seguem em estúdio preparando seu álbum completo e outras novidades para lançamento ainda em 2017. Assista ao clipe inédito do single “I Promise I Won’t Shoot” abaixo.

5. Terno Rei

Terno Rei | As 5 melhores bandas indie vindas do BrasilFormada por Bruno Rodrigues (Guitarra), Gregui Vinha (Guitarra), Luis Cardoso (Bateria), Victor Souza (Percussão) e Ale (Voz e Baixo), a banda indie Terno Rei aposta no desenvolvimento de um estilo próprio conjugando sonoridades que passeiam pelo rock alternativo e a música brasileira. As letras procuram retratar temas recorrentes e conflituosos do cotidiano contemporâneo, sendo acompanhadas por arranjos autênticos e detalhistas. Confira abaixo!

 

E aí, gostou das nossas escolhas? Comente a sua favorita abaixo!

Comentários

Comentários

2 thoughts on “As 5 melhores bandas indie vindas do Brasil”

  1. Kamila says:

    Uma que merece estar aí é Young Lights de BH!

    1. infectedbyculture says:

      Não conhecíamos, Kamila! Já entraram em nossa playlist!
      Agradecemos a visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *